Cr 005 - Para a minha mãe, com carinho

De uma dívida de gratidão à um benefício
Natalina Faber e Julio Silva. Dez2020.
Outro dia, numa conversa com amigos, diziam-me “A filosofia é a mãe de todas as ciências!”; a notável sabedoria popular demonstra aspectos profundos. Mãe é a origem, é o princípio das coisas e quem nos deu a vida.

Uma mãe é símbolo do eterno reinício da vida; e em cada momento da vida de um ser humano, da gestação até o seu último suspiro, o alento e o contínuo sopro da vida liga-nos ao coração de nossa Mãe.

A minha está presente em todos os momentos desta vida, desde a concepção! Centrada num enorme esforço, com carinho e dedicação, tornou possível minha vida, ultrapassando todas as dificuldades que surgiram. 

Houve momentos em que não pude morar próximo; outros em que a distância impendia até mesmo uma adequada frequência de visitas; ainda assim, esteve presente em cada alegria ou desafio da minha vida; e nessas ocasiões, veio sempre um incentivo de sua parte.

Parafraseando e emprestando um pouco da inspiração do nosso Poeta Maior, Carlos Drumond de Andrade:
“Não é preciso estar perto,
para se sentir junto;
basta estar do lado de dentro!”
Gostaria de acrescentar, 
num oferecimento pela minha Mãe:
Junto é um lugar!
E fica do lado de dentro,
neste coração,
em que a trago comigo!
Por isso digo em bom som:
Onde estive, onde cheguei
e por onde ainda andarei,
ela estará sempre Junto!

Não precisaria de um dia especial para reconhecer toda sua benevolência; desde Sol em nascente, assim do início da minha vida, tenho do meu nascimento a gratidão, pela Aurora que me proporcionou. Agora, onde ainda me aqueço no Sol Matinal, desejo fortemente honrá-la tornando-me uma pessoa valorosa. 

No decorrer desta vida, e até o meu Sol Poente, sua franqueza, determinação e dedicação às pessoas continuarão como fortes referências em meu caráter, postulados de uma vida construtiva e feliz.

É imensurável minha dívida de gratidão, manifesta na alegria que sinto pelo benefício da tua existência em minha vida. Enfim, minha querida Mãe, desejando-lhe muitas felicidades, em todos os teus dias de Mãe, muito obrigado!

Orando sinceramente pela tua felicidade, agradeço por compartilhar tua maravilhosa existência comigo! Sou imensamente feliz pela oportunidade de ser teu filho.
05/2007

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

500 Finalizando

503 Vibrações