Dessa imagem que aqui compartilho e nos é visível. Assim, seus olhos podem apreciar, posto que pode ver, ler e até reler quando quiser. Nada além do desejo de lhe oferecer, em cuidados e carinhos com as palavras, desenho e fotos. Imagem e lembranças que sucedem ao que sigo a pensar, enquanto observo e fotografo. Encontro com o belo e lembro-me dela; impossível e sugestiva inspiração. Lá pelas nuvens a se reformular, em movimento. Lento e progressivo, em progresso e em constante aflorar. Em mente o mais puro sentimento, que se mantém como parte de mim.
Nas águas turvas e lamacentas do Rio Ribeira, encontrei o florescer da aguapê. Uma "lótus" do Vale do Ribeira, nos mostra toda a sua beleza e, a despeito da impureza onde estão suas raízes, retira das águas sujas a vitalidade para evidenciar seu real aspecto.
As dificuldades acontecem a despeito da nossa vontade... Assim, só resta seguir no desabrochar e a cumprir a missão; a desvendar sua verdadeira identidade. Cada flor tem sua beleza única, tal como os seres humanos. Buscar de dentro de nós mesmos a verdadeira natureza e florescer no humanismo, ao determinar erradicar as armadilhas que a vida oferece e que procuram nos afastar da luz própria e da boa convivência.