Cr 032 - Oi amigos


Olá!
Aos amigos e alunos
Espero que estejam todos com boa saúde, e observando os aspectos necessários dessa época tão diferente, onde devemos manter distância, onde temos de usar máscaras, lavar as mãos com mais frequência, e até dar banho em alimentos!
Estou com saudades do nosso convívio, mas sabemos que é por algum período incerto, e que chegará a hora de nos reencontrarmos.
Aprecio realizar as nossas costumeiras tarefas e prezo muito a convivência com vocês. São dias um tanto tristes, nos falta a proximidade, né?
Estou aproveitando os dias de diversas maneiras... Estar em isolamento pode ser bom para muitas coisas; conhecer melhor a mim mesmo, concluir tarefas e projetos inacabados.
Sabe aquele bom conto, escrito há tempos e que poderia virar um livro? Pois é! Estou trabalhando nele. Já encerrado o texto, agora em produção de imagens com as fotografias que tenho tirado, também vou colocar desenhos que eu mesmo estou elaborando.
Falando em desenhos, achei vários para terminar... Como é estranho isso, perceber tarefas inacabadas que “gritam” para ser concluídas. O bom é que ao achá-los, posso terminar!
Gosto muito de observar no dia a dia o sorriso de cada um, o rostinho de vocês, seus olhares curiosos diante de algo que estejamos fazendo juntos.
Ainda aproveito os dias para fazer uma nova pós-graduação – aqueles cursos que fazemos depois da faculdade. Escolhi um tema muito importante para a época atual, “Ensino remoto e Educação à Distância”. Porém, e apesar de mais essa aprendizagem em curso, o mais importante são as pessoas envolvidas e não exatamente os meios pelos quais temos nossas aulas e encontros.
Confesso que ao elaborar atividades, fiquei preocupado... Alguns de vocês podem não aproveitar o tempo em casa para estudar e deixar de lado livros e apostilas.
Contudo, me alegro ao pensar na possibilidade que vocês têm de dedicar-se, muitas vezes pelo próprio interesse e alegria de conhecer mais, e de desenvolver assim as suas aprendizagens. Isso me conforta, me faz acreditar em vocês.
Torço para que estejam fazendo o melhor de cada um e que possamos todos avançar juntos, ainda que não estejamos presentes fisicamente.
Penso que um ser humano é muito mais um conjunto de ideias, valores e sentimentos, do que propriamente apenas um organismo sujeito ao óbito. Vivamos nossas ideias, com intensidade, das mais simples às complicadas, de maneira que estejamos sempre presente na mente das pessoas que nos são estimadas mesmo após finda essa existência!
Despeço-me aqui, esperando que todos tomem o máximo de cuidado com a saúde.
Um forte abraço, virtual que seja! Muito obrigado!

Com saudade,
Prof Julio.
21/05/2020