Cr 038 - Feliz Ano (N)Todo ou Ter é Ser

Em que pese a vida pelos valores, as cores trazem significados e refletem em nossos corações.

Desenhar, pintar, escrever, conversar... Viver! E nos fazermos rir, chorar... alimentar o corpo e ao coração.

Estava aqui contemplando as cores da Soka Gakkai. O vermelho da energia vital (dedicação), o amarelo da boa sorte (honestidade) e o azul da sabedoria (eternidade da Vida).

Então percebi em oração (recitando o Nam myoho rengue kyo) o quanto ter no coração três aspectos básicos nos promove a felicidade. Não àquela felicidade da satisfação dos desejos, pois assim seria apenas alegria. Mas a profunda felicidade, a que nos vêm da essência da humanidade, das profundidades onde habita nosso estado de vida de Buda. Que todos o temos, mas teimamos em deixar de lado pela ação das maldades que também habitam nosso coração.

Ter a um Mestre no coração, Daisaku Ikeda, o qual vem dedicando toda a sua vida na preservação e propagação do Budismo de Nitiren Daishonin desde os 18 anos, e já conta com 94 anos neste dia 02/02/2022. Meus parabéns querido Mestre da Vida! Sua dedicada existência permitiu a felicidade de milhões de pessoas, minha eterna gratidão!

Ter gratidão às pessoas que nos cercam, sem exceção. Sabemos que é fácil ter gratidão a quem nos ajuda... Mas, às pessoas que nos desrespeitam, nos prejudicam diretamente fica um pouco mais difícil. Vale lembrar que, no mínimo, ensinam a como não sermos em relação aos outros. Ser então, grato à essas pessoas não agindo como elas.

Ter um ponto primordial... eis a oração, a prática da fé deste ensino de Nitiren Daishonin. Contemplar o estado de Buda no Gohonzon (pergaminho com ideogramas) enquanto se recita o Nam myoho rengue kyo, fazendo o som reverberar em cada célula do corpo e ao fluir energia da vida. Deixar o som "te preencher" e retornar a esse ponto primordial todos os dias, pelas manhãs e noites.

O Ter um Mestre, gratidão e fé como ponto primordial é o Ser Feliz.

Que venham as dificuldades! Aqui estou!